Aguarde...

Benvindos Freg. de Sarilhos grandes

Associativismo

 

 

 

 

• AMUT (Academia Musical União & Trabalho)

Morada: Rua Cândido dos Reis n.19, 2870-530 Sarilhos Grandes

M: amut1898@gmail.com

T: 211963007

Pessoas de contacto: 

Mariana Alcaide 911159563 (Actividades)

Jorge Gomes 933820842 (Banda e Escola de Música)

Actividades da AMUT

Banda, Escola de Música, Zumba, Pilates, Hip-Hop, Kickboxing / Muay Tai, Danças de Salão, Aulas Guitarra Clássica e Eléctrica, Cardio Latino, Chi Kung).

Historial Academia Musical União e Trabalho

Uma das mais antigas colectividades do concelho de Montijo, a Academia Musical União e Trabalho de Sarilhos Grandes foi fundada a 18 de Dezembro de 1898, por iniciativa de um agricultor abastado da freguesia, de nome Severo da Silva Firmino, e do pároco de então, o padre Manuel Frederico Ribeiro da Costa, com o fim de "realizar saraus musicais, ensaios de música e dança, jogos não proibidos por lei e tudo o mais que aos associados possa servir de instrução e recreio", desígnio que, com maior ou menor dificuldade, têm sabido cumprir ao longo dos anos. O ensino e divulgação da Música foram sempre uma prioridade para os sócios e dirigentes, sendo de realçar o elevado nível artístico atingido pela Banda Filarmónica, especialmente nas décadas de vinte, cinquenta e oitenta do século passado.

Dificuldades de vária ordem levaram à suspensão da actividade da Banda em 1990, situação que se manteve até 2000, ano em que o ensino da Música foi retomado.

Com o novo impulso dado em 2006 e graças à congregação de esforços da actual Direcção, da Câmara Municipal de Montijo, dos novos aprendizes e dos antigos filarmónicos, sem esquecer a gentil colaboração de outros músicos amigos, foi possível reactivar a Banda Filarmónica, que neste momento se encontra totalmente apta a realizar desfiles, procissões ou concertos, encontrando-se para já o seu futuro assegurado graças à existência de uma Escola de Música a funcionar em pleno, com mais de duas dezenas de alunos de todas as idades.

Historial Maestro Joaquim Silva Joaquim Silva: 

Natural de Setúbal, iniciou os seus estudos musicais em trompete na Banda Filarmónica de Cabrela, aos 10 anos, com o Professor Francisco Veiga. Frequentou mais tarde no Conservatório Regional de Setúbal os cursos de trompete com o professor José Augusto Carneiro e contrabaixo de cordas com o professor Fernando Flores. Concluiu também as disciplinas de Acústica, História da Música e Composição. É licenciado em Educação Musical no Ensino Básico pela Escola Superior de Educação de Setúbal e continua a frequentar diversas acções de formação em pedagogia musical. Na área da Direcção Musical tem estudado com diversos Maestros: José Brito,

Alberto Roque, Henrique Piloto, Délio Gonçalves, Jo Conjaerts e José Ignacio Petit, Félix Hauswirth, José Pascual Vilaplana e Jacob de Haan. Actualmente é professor de Educação Musical no Ensino Básico, Director Pedagógico da Escola de Música da S.F.P. Loureiros e Maestro da Orquestra Juvenil dos Loureiros.

 

Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos

Morada: Rua do Tejo, Nº46 – R/C – 2870 Sarilhos Grandes

Data de fundação – 12 de Novembro de 1981

Nº.de sócios – 460

Principais atividades: Bailes/matinés convívio aos Domingos; Ginástica de manutenção às terças e quintas, participação nas Marchas Populares de Sarilhos Grandes e Festas Populares em honra de São Jorge.

São realizados também Noites de Fados, Caminhadas e Excursões.

Telefone – 212 800 768

 

• Juventude Futebol Clube Sarilhense

Morada: Praça da Liberdade, Nº27 – 2870 Sarilhos Grandes

Data da fundação – 20 de Janeiro de 1953

Nº.de sócios – 409

Principais atividades – Futebol Sénior

Telefone – 212 893 205

Fax – 212 895 465

 

• Vasco da Gama Futebol Clube da Lançada

Morada: Rua da Hortinha – Lançada – 2870 Sarilhos Grandes

Data da fundação – 26 de Maio de 1981

Nº.de sócios – 212

Principais atividades – Futebol de veteranos; ginástica; Zumba e Danças do Ventre.

Telefone – 21 015 5519



Compartilhar titulo produto

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de utilização. Ao utlizar o website, confirma que aceita a sua utilização.